Portuguese

Vaga para Bolsista FAPESP (Projeto Pax Brasiliana)

 

Descrição da vaga

O(a) bolsista estará envolvido(a) na execução do projeto Pax Brasiliana, coordenado pelo professor Oliver Stuenkel. Entre as atividades principais, o(a) graduando(a) participará de pesquisas sobre política externa brasileira; da preparação de materiais para reuniões e entrevistas de história oral; da revisão de textos; e prestará auxílio na gestão de projetos de financiamento.

Bolsa TT-1, para alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico. 

Benefício: R$ 427,60 (Treinamento Técnico I – (TT-I))

Para mais informações: http://www.fapesp.br/174#1357 

Perfil do(a) candidato(a)
• Graduando(a) em Administração Pública, Ciências Sociais, Economia, História, Relações Internacionais ou áreas afins (cursando atualmente do 3º ao 7º semestre);
• Fluência oral e escrita na língua inglesa (indispensável);
• Autonomia, organização, bom gerenciamento de tempo;
• Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;
• Ótima comunicação verbal e escrita.
• Espanhol avançado ou fluente é um diferencial

Processo seletivo
Candidatos(as) pré-selecionados(as) com base na análise de currículo realizarão entrevista em português e inglês, e escreverão duas redações nesses mesmos idiomas.

Os interessados devem enviar o currículo (CV) e uma carta de motivação (uma página) de sua trajetória educacional e profissional para beatriz.pacheco@fgv.br até as 23h59 de 7 de março de 2018.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS