Events Portuguese

Escola de Relações Internacionais abre vaga no projeto Pax Brasiliana (Bolsista FAPESP)

 

O(a) bolsista estará envolvido(a) na execução do projeto Pax Brasiliana, coordenado por Oliver Stuenkel, professor da Escola de Relações Internacionais da FGV e coordenador do CPDOC em São Paulo. Entre as atividades principais, o(a) graduando(a) participará de pesquisas sobre política externa brasileira; da preparação de materiais para reuniões e entrevistas de história oral; da revisão de textos; e prestará auxílio na gestão de projetos de financiamento.

Bolsa da FAPESP TT-1, para alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Benefício

R$ 427,60 (Treinamento Técnico I – (TT-I))

Para mais informações: http://www.fapesp.br/174#1357

Perfil do(a) candidato(a)
Graduando(a) em Relações Internacionais, Ciências Sociais, Economia, História, Administração Pública ou áreas afins (a partir do 3º semestre);
Fluência oral e escrita na língua inglesa (indispensável);
Proficiência na língua espanhola – oral e escrita é um diferencial;
Autonomia, organização, bom gerenciamento de tempo;
Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;
Habilidades de trabalho em equipe;
Ótima comunicação verbal e escrita.

Processo seletivo
Candidatos(as) pré-selecionados(as) com base na análise de currículo realizarão entrevista em português e inglês, escreverão duas redações nesses mesmos idiomas e farão um teste de conferência de fidelidade de uma transcrição de áudio em inglês e/ ou espanhol*.

Os interessados devem enviar o currículo (CV) e uma carta de motivação (uma página) contando sua trajetória educacional/profissional e seu interesse no projeto para joao.pola@fgv.br até as 23h59 de 24 de julho de 2018.

* Resumidamente, realizar um teste de conferência de fidelidade significa verificar a qualidade de uma transcrição com base no áudio original.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS