Events Portuguese

FGV RI abre vaga para Estágio

 

A FGV RI abre processo seletivo para vaga de estágio em São Paulo.

A FGV RI

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas nasceu para oferecer ensino de excelência e realizar pesquisa de ponta. Credenciada em junho de 2018, a FGV RI receberá sua primeira turma de graduação em fevereiro de 2019. O curso de Relações Internacionais da FGV foi criado para preparar estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira global. O programa é desenhado para equipar os alunos com as habilidades e competências necessárias para trabalhar em organismos internacionais, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultorias de risco político, empresas multinacionais, mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa aplicada.

Descrição da vaga

O(a) estagiário(a) estará envolvido(a) nas diversas atividades da Coordenação de Ensino de Graduação. Dentre elas, se destacam o apoio à gestão de redes sociais, a contribuição para a estratégia de comunicação da Escola, o atendimento ao público e aos alunos para sanar dúvidas, a produção e revisão de textos explicativos em português e inglês, o apoio à organização de cursos e eventos e a resolução de problemas de diferentes graus de complexidade ligados às atividades da Escola.

Perfil desejado

Graduando(a) em Relações Internacionais, Jornalismo, Relações Públicas, Administração Pública, Comunicação Social, Ciências Sociais, Direito ou áreas afins (cursando a partir do 3º semestre e, preferencialmente, até o 7º);

Excelente articulação escrita e redação;

Fluência oral e escrita na língua inglesa (indispensável);

Domínio do pacote Microsoft Office;

Autonomia, iniciativa, organização, bom gerenciamento de tempo;

Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;

Familiaridade com mídias sociais.

Habilidades com Photoshop, Illustrator e/ou em programação são desejáveis.

Processo seletivo

Interessados(as) devem enviar currículo e carta de motivação para ri@fgv.br. Além destes dois documentos, devem elaborar também um texto de 200 palavras em inglês que fale sobre a graduação da FGV RI. O prazo para envio das candidaturas é dia 9 de dezembro de 2018.

Outras informações

Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista);

Carga horária de 30 horas semanais;

Início imediato.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS